Os usuários do Nintendo 3DS que tiveram acesso às versões piratas dos games Pokémon Sun e Moon estão relatando que os seus consoles foram completamente proibidos de acessar servidores da Nintendo, incluindo a loja online.

Embora os rumores indiquem que os jogos devem ser lançados nesta sexta-feira, 18, versões completas para download começaram a circular pela web no início deste mês. E aqueles que resolveram baixar o game agora estão sendo banidos do sistema da Nintendo.

“Como resultado de uma série de usuários do Nintendo do 3DS utilizando versões não autorizadas de vários jogos e violando nossos termos de serviço de conexão com os servidores oficiais de jogos, os sistemas Nintendo 3DS desses utilizadores que armazenavam o código do jogo não autorizado foram proibidos de acessar a rede online da Nintendo com efeito imediato”, informou a empresa em comunicado.

Ainda não está claro se a Nintendo tem um método para diferenciar cópias piratas de versões legítimas ou se a empresa está apenas assumindo que todas as cópias online que estão com data antes da oficial de lançamento são piratas.

publicidade

Via Ars Technica