Há alguns meses, os usuários da Apple têm reclamado que a tela sensível do iPhone 6 parou de funcionar após aparecer uma barra cinza piscando no topo da tela. A falha ficou conhecida como a “doença do touchscreen” e atinge usuários de vários países ao redor do mundo.

Por conta disso, a Apple anunciou um programa de reparação do iPhone 6 Plus. Porém, a empresa não vai arcar com os custos alegando que esta falha é causada por deixar o telefone cair várias vezes. Ou seja, o consumidor precisa pagar pelo conserto; no caso dos brasileiros, o valor é de R$ 799.

“A Apple determinou que alguns dispositivos iPhone 6 Plus podem apresentar problemas de oscilação do display touch após diversas quedas sobre uma superfície dura, causando mais pressão sobre o dispositivo. Se o seu iPhone 6 Plus está exibindo os sintomas acima descritos, está funcionando e a tela não está rachada ou quebrada, a Apple irá reparar o dispositivo por um preço de R$ 799 pelo serviço”, afirmou em comunicado.

A companhia ainda diz que aqueles que já pagaram por um serviço de reparação relacionado com a questão são elegíveis para reembolso igual à diferença entre o custo de reparação de serviço anterior e o preço cobrado pelo programa.