Matemática pode ser o pesadelo de muitas crianças e adolescentes. Fórmulas complicadas, uma infinidade de regras e contas que não acabam mais. Estudar essa matéria parece ser algo chato, principalmente quando você tem um videogame em casa. Mas, e se você pudesse fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália, o uso de games educativos no ensino da matemática melhora em 34% o desempenho dos alunos nesta área. Além disso, o estudo ainda mostra que o engajamento dos estudantes também é beneficiado pelos jogos.

publicidade

E essa ideia de usar games para educar não está somente lá no outro lado do mundo. Em São Paulo, por exemplo, mais de 100 escolas públicas já utilizam a prática para ajudar no ensino da disciplina. Já são mais de 33 mil alunos de escolas estaduais cadastrados no sistema de aprendizado da Matific.

Desenvolvedora do software que conta com mais de 320 mil jogos, a empresa israelense atua em parceria com a Diretoria de Ensino Centro Oeste e a ONG Parceiros da Educação.