EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Fãs do sistema operacional da Microsoft para smartphones já estão há bastante tempo sem um dispositivo que possa competir com os tops de linha Android e iOS. No entanto, de acordo com o site alemão Dr. Windows, isso pode mudar em fevereiro do ano que vem, quando a Microsoft deve mostrar um novo aparelho desenvolvido com a HP.

Segundo o site, fontes próximas ao projeto indicam que as duas empresas travaram uma parceria para desenvolver um novo smartphone Windows 10. Não seria o primeiro Windows Phone a ser lançado pela HP: em agosto de 2016, a empresa revelou o x3 Elite, um dispositivo com esse sistema operacional que era especificamente voltado para trabalho e produtividade. Ele tinha configurações semelhantes às do LG G5. 

publicidade

A parceria entre as duas empresas permitiria que a Microsoft economizasse o dinheiro (e o risco) de desenvolver um novo smartphone; a HP, por sua vez, poderia contar com o apoio da Microsoft no desenolvimento e no marketing do produto. O novo smartphone, segundo as fontes, já teria sido apresentado pela Microsoft internamente e deverá ser mostrado oficialmente em fevereiro de 2017.

Sistema turbulento

De acordo com o GSM Arena, ainda não se sabe quais seriam as configurações desse dispositivo. A aposta mais segura, contudo, é que ele teria alguns dos recursos marcantes dos outros aparelhos da Microsoft e da HP, como câmera potente e toque duplo para acender a tela. 

Embora por enquanto trate-se de uma informação extraoficial, a notícia é positiva para os fãs do sistema operacional. A própria Microsoft já admitiu que perdeu a batalha dos celulares, e chegou até mesmo a lançar diversos aplicativos para outros sistemas operacionais sem fazer versões deles para seu próprio sistema.

publicidade

Isso, no entanto, pode mudar no ano que vem, e não apenas por causa da HP. Rumores mais antigos já dão conta de que a empresa estaria se preparando para trazer a sua marca de notebooks e computadores para smartphones com o lançamento de um Surface Phone. Além disso, a Nokia já confirmou que voltará ao mercado de smartphones no próximo ano, e boatos indicam que ela poderá lançar dois Windows Phones no começo de 2017.