EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A gigante de soluções de software Oracle anunciou na última segunda-feira, 21, a aquisição da Dyn, uma das maiores servidoras de DNS do mundo. Se o nome parece familiar é porque trata-se da empresa que sofreu um dos maiores ataques DDoS da história e que quase “quebrou” a internet em outubro.

A Dyn é uma empresa que fornece serviços relacionados a domínios de internet (DNS, ou “Domain Name System”) para centenas de grandes sites norte-americanos. Quando foi atacada em outubro por hackers que exploraram dispositivos conectados, especialmente câmeras de segurança e webcams, os efeitos foram sentidos por milhares de pessoas.

publicidade

Um mapa que surgiu no dia do ataque mostrava uma enorme mancha vermelha cobrindo boa parte dos EUA, representando o número de pessoas que não conseguiam acessar sites importantes como Netflix, Reddit, Twitter, Wikipedia e até serviços como a Xbox Live, a PSN e o Spotify.

A Oracle não revelou quanto pagou pela aquisição da Dyn, mas é provável que seu valor de mercado tenha sofrido uma considerável queda após o ataque de outubro. Em um comunicado oficial, a nova dona da empresa disse que está empolgada com a ideia de unir seus serviços de IaaS e PaaS.