EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O iPhone 7 foi lançado apenas há alguns meses e diversos rumores já apontam para possíveis especificações do próximo smartphone da Apple. E não estamos falando do iPhone 7s, mas do iPhone 8. O boato mais recente diz que o novo telefone terá corpo de vidro e não mais de alumínio.

A alteração serviria para permitir que o aparelho possa ser recarregado por dispositivos wireless. A tolerância do novo material quanto a tecnologias de carregamento sem fio é muito maior que a do metal, conforme explicou o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, para o site MacRumors.

publicidade

Outra mudança considerável seria no design do celular. Já é sabido que Jony Ive, chefe de design da empresa de Cupertino, tem o desejo de produzir iPhones com vidro. Além disso, a Foxconn realizou testes para incluir o recurso no iPhone 7, o que não aconteceu. Segundo Kuo, outras características do novo modelo poderiam ser tela de 4,7 ou de 5,5 polegadas em OLED, e não mais em LCD, e câmera dual-lens. 

O lado ruim dessa história é que o material é consideravelmente mais frágil que o metal. Com o corpo feito inteiramente de vidro, não adiantaria nem mesmo torcer para que o telefone não caia com a tela virada para o chão. Outro ponto a ser considerado seria o superaquecimento dos componentes internos com a troca do material.

Por enquanto a Apple não se manifestou sobre a hipótese e nem deverá fazer isso. No entanto, é importante lembrar que diversos boatos que foram julgados como improváveis sobre o iPhone 7 se tornaram realidade, principalmente os que afirmavam que o telefone perderia a saída para fone de ouvido.

publicidade