Depois de diversos atrasos, os AirPods finalmente chegaram ao mercado internacional e já estão sendo usados e testados por diversas pessoas. Os fones de ouvido sem fio da Apple não são baratos – chegam por aqui custando R$ 1.400 –, mas parecem entregar bons resultados.

A dúvida mais recorrente em relação ao aparelho é se ele realmente ficava preso ao ouvido. Em vídeo publicado no YouTube, o internauta Daniel Garcia resolveu testar essa característica durante uma corrida de 10 km. Segundo constatou, os fones deixam a impressão de que vão se soltar a qualquer momento, mas isso não acontece. O fato de o gadget não possuir qualquer fio que aumente seu peso pode ter ajudado na hora da fixação.

publicidade

No entanto, conforme testado pelo The Verge, os fones não se adaptam a qualquer tipo de ouvido. Dessa forma, você poderá não encontrar a mesma fixação do youtuber quando usar o aparelho. Os pontos positivos citados pelo site são a bateria, a qualidade do som e a caixa usada para recarregar o gadget. Sobre o visual, o site concluiu que eles são “esquisitos e embaraçosos”.

Reprodução

publicidade

A Wired tem a mesma opinião sobre o design. O site ainda lista que os fones de ouvido não apresentam qualidade de áudio suficiente para os diferenciarem dos EarPods, que são itens de série no iPhone. O microfone, por sua vez, foi bastante elogiado. Ele possui uma boa qualidade de cancelamento de ruídos que permite tranquilamente que as pessoas andem e falem sem prejudicar o som. 

O canal EverythingApplePro realizou testes de resistência com o gadget. Apesar de parecerem frágeis, os fones de ouvido se saíram bem nos testes de queda da altura do bolso, do ouvido e até de alturas de cerca de três metros. A caixa que carrega o acessório, contudo, sofreu um pouco mais nas avaliações.

publicidade

Também foram realizados testes envolvendo água. De forma surpreendente, os AirPods conseguiram sobreviver a uma lavagem de roupa de 30 minutos em máquina sem qualquer problema. Boa notícia para quem sempre esquece de tirar os fones do bolso da calça.

publicidade