Ao que tudo indica, existe um problema sério atingindo as câmeras de algumas unidades do iPhone 7 Plus. A falha de hardware faz com que as lentes traseiras do celular sejam incapazes de capturar qualquer imagem, exibindo apenas uma tela preta ou flashes das cores verde ou roxo.

Existem várias reclamações sobre o mesmo tema se empilhando tanto no Reddit quanto no Twitter e no fórum MacRumors para usuários de produtos da empresa, com consumidores trocando informações sobre a falha e tentando contatar o suporte da Apple para ver se existe alguma solução.

Os relatos dizem que a única solução encontrada, na verdade, foi levar o aparelho na assistência técnica em lojas da Apple. Um dos usuários foi informado de que o problema estava era causado pelo obturador da câmera. Os relatos divergem nesta parte; uns dizem que é possível trocar apenas as peças da câmera, enquanto outros obtiveram celulares totalmente novos como forma de compensação.

A Apple ainda não se manifestou sobre o tema, então não há como ter uma dimensão real do defeito, e se ele realmente afeta uma margem significativa dos usuários ou se trata apenas de um pequeno lote defeituoso. Uma possível explicação para o que acontece pode ser um cabo com mau contato, o que explicaria os flashes coloridos.

publicidade

O que parece claro é que não se trata de um problema de software. Recentemente, a Apple lançou o iOS 10.2, e isso poderia explicar bugs se os relatos tivessem começado a surgir na última semana. No entanto, as reclamações começam em outubro, pouco tempo após o lançamento do iPhone 7.

Via Mashable