Quantas vezes você não toma um susto ao perceber que o seu celular não está onde você achou que o tinha deixado? Normalmente, esse susto passa rápido quando você encontra o aparelho em algum outro lugar. Mas, de vez em quando, você pode revirar sua casa inteira e mesmo assim não encontrar o celular.

Para casos como esse, felizmente o Google tem um recurso que ajuda a localizar o celular. Esse recurso funciona também para iPhones que tenham uma conta do Google associados a eles. Assim, se você perder o seu celular e ele tiver uma conta do Google conectada, ainda há boas chances de que você o encontre. Veja a seguir como fazer isso:

1) Acesse o link do gerenciador de dispositivos Android

Reprodução

publicidade

Esse site lista todos os dispositivos conectados à sua conta do Google. Clicando no nome do dispositivo, é possível alterar entre os diferentes aparelhos que você tenha.

2) Selecione aquele que você quer localizar e aguarde alguns instantes

Durante esse tempo, o site tentará entrar em contato com o aparelho para localizá-lo. Caso ele não consiga fazer isso, o site mostrará a última localização confirmada dele.

Reprodução

3) Escolha uma das opções

Como pode se ver acima, o site oferece algumas opções para você ativar remotamente seu dispositivo. Tocar faz com que o celular toque no volume máximo durante algum tempo para ajudar pessoas a o encontrarem. Bloquear trava o dispositivo para que pessoas que o encontrem não possam acessar os dados dele.

4) Se você acha que seu celular foi roubado ou furtado, NÃO VÁ ATRÁS DELE!

Caso você suspeite que tenha sido roubado ou furtado, não tente ir atrás do seu celular. Nesse caso, sua primeira precaução deve ser apagar o dispositivo remotamente para garantir que os criminosos não tenham acesso a seus dados pessoais. Para recuperar o aparelho, o melhor é ir até uma delegacia, fazer um Boletim de Ocorrência e oferecer a informação às autoridades.