Se você é fã das séries originais da Netflix, como “Orange is the New Black”, “Narcos” e “Marco Polo”, vai gostar de saber que a Netflix lançou recentemente um joguinho com esses personagens. Trata-se do Netflix Infinite Runner, um game “infinite runner” (de corrida infinita) semelhante a “Super Mario Run“, “Subway Surfers”, “Jetpack Joyride” e “Crossy Road”. Ele pode ser jogando em PCs, celulares e tablets.

É possível escolher entre quatro personagens do serviço de streaming para jogar: Pablo Escobar, de “Narcos”; Marco Polo, da série de mesmo nome; Piper Chapman, de “Orange is the New Black”; e Mike Wheeler, de “Stranger Things”. O único controle, como costuma ocorrer em jogos desse tipo, é pular, o que pode ser feito com a barra de espaço ou cutucando a tela do dispositivo móvel.

publicidade

Qualquer que seja o personagem escolhido, porém, a jogabilidade é a mesma. Seu personagem vai correndo para o lado direito da tela e precisa pular para evitar obstáculos. Caso esbarre em um deles, o jogo acaba. Também é possível pegar prêmios que flutuam no ar e, ao coletar seis deles, o personagem fica invencível por um tempo. Clique neste link para jogar.

Temas

publicidade

Cada um dos personagens tem o seu próprio tema, inspirado na série de onde ele vem. Pablo Escobar, por exemplo, corre por uma paisagem natural da Colômbia, e precisa evitar os soldados e coletar pacotinhos de “mercadoria”. Mike Wheeler, por sua vez, precisa saltar sobre guardas e pegar os waffles que flutuam no ar. A música que toca durante o jogo também muda conforme o personagem: cada um tem uma da série da qual faz parte. 

Trata-se de uma das “brincadeirinhas” que a empresa costuma fazer em torno do seu serviço. Outra curiosidade do tipo que a Netflix já fez foi o botão que prepara a sala para assisitir a seu conteúdo. Há também uma aliança que impede que casais vejam séries separados um do outro.