A Toyota apresentou, durante a CES deste ano, um conceito de carro conectado que tem como objetivo tornar a condução algo divertido. O veículo, que pode dirigir sem motorista, conta com uma tecnologia apresentada pela fabricante como “kinetic warm”, o que a companhia define como uma maneira de deixar a tecnologia amigável e divertida.

O principal destaque do veículo, chamado Concept-i, é o Yui, um sistema de inteligência artificial capaz de interagir com as pessoas que estão dentro ou fora do automóvel. O sistema traz estímulos táteis e visuais ao motorista, sem a presença de telas no painel. Ele monitora, durante todo o tempo que o carro está ligado, as condições da estrada e de quem está dirigindo.

“O Concept-i usa seu sistema avançado de inteligência artificial para antecipar as necessidades das pessoas”, explica a fabricante.

Há ainda uma série de recursos que podem ser vistos de fora. Quem se aproxima do veículo, por exemplo, vai perceber a palavra “Hello”. Outros motoristas também podem receber uma indicação, caso o carro vire à esquerda ou à direita. Veja como funciona:

publicidade

Via Seeker