Com o Nintendo Switch sendo um sistema totalmente portátil e um console baseado em TV, não seria surpresa se o dispositivo servisse como substituto para o Wii U e o 3DS. Apesar de o primeiro estar sendo descontinuado, a Nintendo insiste que pretende manter o outro aparelho no mercado.

Segundo o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, o objetivo da empresa é que os dois consoles convivam lado a lado. “Eles vão coexistir muito bem, já fizemos isso antes, gerenciando dois sistemas diferentes.”

Embora seja verdade que a Nintendo gerenciou dois ou mais hardwares ao mesmo tempo no passado, a empresa normalmente não mantém dois sistemas portáteis simultaneamente por muito tempo.

Em 2004, por exemplo, a Nintendo revelou o Nintendo DS como um “terceiro pilar” na sua linha de hardware, ao lado das plataformas Game Boy Advance e GameCube. Mesmo com a companhia mantendo o Game Boy Advance até 2010, a atenção se voltou completamente para o novo aparelho.

publicidade

Fils-Aime, no entanto, confirma que o Nintendo 3DS “tem uma longa vida pela frente” e que a empresa vê o Switch como um console doméstico, mas que pode ser levado para qualquer lugar. Isso sugere que o 3DS continua sendo o modelo portátil da companhia, enquanto o novo é mais adaptado à TV.

Via Ars Technica