Finalmente a Nintendo informou quando seus fãs poderão baixar “Super Mario Run” em aparelhos com Android. Mas ainda vai levar um tempo; de acordo com a empresa, a versão será lançada apenas em março.

A confirmação foi passada por meio da conta da empresa no Twitter, mas não há qualquer informação adicional sobre o assunto.

publicidade

No mesmo tweet a Nintendo lembra que o Google Play já aceita pré-registros para os interessados em baixar o game, mas, na prática, esse cadastro não adianta o processo, ele apenas garante que essas pessoas sejam alertadas no momento em que “Super Mario Run” estiver pronto para download.

publicidade

O título chegou ao iOS no meio de dezembro e levou poucos dias para ultrapassar a marca de 50 milhões de downloads. O interesse foi tão forte que rapidamente surgiram versões piratas e maliciosas do game para Android.

Além de dar margem para golpes, a demora em lançar o jogo para Android — uma plataforma com mais usuários que o iOS — deu tempo para que o mercado ficasse saturado com “Super Mario Run”. Isso porque ele praticamente só pode ser aproveitado na sua versão paga, e mesmo quem se dispõe a investir dinheiro no título acaba enjoando rapidamente, já que há poucas fases. O desapontamento, inclusive, contribuiu para derrubar as ações da Nintendo.