O Galaxy S8 deve chegar entre o fim de março e o começo de abril, mas as informações sobre ele já circulam tranquilamente. Surgiram mais novidades sobre o aparelho que indicam um novo recurso importante: a possibilidade de usá-lo como um PC.

Segundo o site The Guardian, o S8 deve trazer um recurso similar ao Continuum, que existe no Windows 10 Mobile. Basta acoplar o celular a um dock, que pode ser ligado a um monitor, para usar o aparelho como um desktop.

Imaginar o Android se adaptando a um monitor maior parece um pouco estranho, mas não é inviável. Recentemente, o sistema operacional Remix OS chamou a atenção e foi bastante elogiado pelo modo como adaptou o código aberto do Android para torná-lo uma opção mais interessante para notebooks e desktops, e nada impede a Samsung de fazer algo similar.

Fica o questionamento se vale a pena apostar no recurso. Como dito, Windows 10 Mobile aposta no Continuum, e a função nunca fez a plataforma superar 1% de participação no mercado. Além disso, muito tempo atrás a Motorola fez o mesmo com o lendário Atrix, e o resultado também não foi muito bom. Será que a Samsung consegue reverter a tendência?

publicidade

Um outro rumor mais controverso diz que a Samsung não deve mexer na entrada de fones do Galaxy S8, para a alegria de muitos. Depois que Moto Z e iPhone 7 abandonaram o conector, começou o burburinho de que essa seria uma nova tendência para todas as fabricantes, mas pode não ser o caso para o novo top de linha da coreana. Vale observar, porém, que outros rumores apontavam exatamente o contrário, então as informações ainda estão um pouco desencontradas nesse caso.

Via The Guardian