EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Blizzard continua fazendo história com “Overwatch”. Um dos jogos mais comentados de 2016, o título entrou em 2017 registrando mais uma conquista: ter ultrapassado a marca de 25 milhões de jogadores.

A informação, passada pela conta do jogo no Twitter, não chega a surpreender, já que em outubro de 2016, seis meses após o lançamento, “Overwatch” contava com 20 milhões de contas — a marca dos 15 milhões foi conquistada dois meses antes. A diferença é que esses números mostravam quantas pessoas tinham se registrado no jogo, e não quantas estavam efetivamente jogando, e é disso que a Blizzard fala agora.

publicidade

publicidade

O destaque de 2016

Vários fatores fizeram de “Overwatch” o jogo de 2016, mas a coroação veio em dezembro, quando o título foi escolhido o melhor do ano no Game Awards, premiação frequentemente descrita como “Oscar” dos videogames.

“Overwatch” também se destacou por fazer um trabalho notável de inclusão. Dos 23 personagens, nove são considerados “não-brancos” (incluindo o brasileiro Lúcio, que é negro) e dez são femininos. Além disso, foi divulgado que Tracer — uma das principais personagens — é homossexual (e ela não é a única, mas a Blizzard ainda não revelou os demais).

Houve até uma situação curiosa envolvendo o jogo em 2016: um levantamento divulgado pelo Pornhub revelou que “Overwatch” foi o termo mais buscado pelos brasileiros no site de conteúdo adulto naquele ano.