O desastre que foi “Tony Hawk’s Pro Skater 5” não desanima o famoso skatista que dá nome à franquia de jogos. Tanto que pode ser que mais uma versão do título esteja no forno.

Em janeiro, a revista Jenkem publicou uma extensa reportagem contando a história dos jogos, que fizeram enorme sucesso no começo dos anos 2000. Ao pé da matéria, quando foi a vez de o próprio Hawk falar, ele anunciou que está em conversas que podem gerar um novo título.

“Estou potencialmente trabalhando em algo, mas está tão cedo que eu não poderia falar sobre isso. Não tenho nenhum contrato assinado ainda, mas é excitante”, respondeu ele ao ser perguntado sobre a possibilidade de a série continuar.

Levando em conta quão ruim foi o último “THPS”, não surpreende que Hawk tenha deixado claro que a Activision não está envolvida no novo projeto. “Sinto que é com as pessoas certas”, declarou. “Eu devo saber mais dentro dos próximos meses.”

publicidade

Lançada no final de 2015, a edição 5 da franquia foi bombardeada assim que botou a cara no mercado. Como as desenvolvedoras normalmente fazem, a Activision liberou cópias antecipadamente para a imprensa especializada, então, quando o jogo apareceu à venda, ele chegou junto a uma enxurrada de avaliações negativas. As principais críticas se davam devido à quantidade absurda de bugs presentes no jogo e à sua simplicidade, que contribuiu para torná-lo repetitivo em pouco tempo.