Mais uma vez a Apple se encontra diante de um possível problema relacionado à qualidade da produção de seus iPhones. Os fóruns da empresa estão recebendo cada vez mais reclamações de que a tinta usada no celular da cor “preto matte” está descascando nos cantos e na traseira do celular.

Não é possível saber inicialmente se o defeito é comum ou se os usuários que estão reclamando são exceção. O que se sabe é que o tópico relacionado ao tema no fórum de suporte já tem múltiplas páginas e está crescendo rapidamente.

Reprodução

O site 9to5Mac cita que o iPhone 7 Plus parece um pouco mais propenso ao problema do que a versão mais compacta do celular, e que as lascas começaram a sair em média três semanas após a aquisição. As reclamações também dizem que a Apple não tem cooperado para substituir os aparelhos que apresentam o problema, afirmando que se trata de uma falha cosmética não coberta pela garantia.

publicidade

Não seria a primeira vez que a empresa encontra problemas relacionados à qualidade da construção de seus celulares. O iPhone 5 preto apresentava o mesmo problema quando foi lançado, em 2012. Outro defeito famoso surgiu com o iPhone 6, com os inesquecíveis relatos de que o celular entortava sob pressão do bolso do usuário.

É importante observar que é comum que aparelhos apresentem sinais de desgaste com o tempo de uso, e muitas vezes isso não é culpa da fabricante. No entanto, se o problema for realmente comum e a tinta começa a descascar com poucos dias de uso, a responsabilidade é da Apple, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Via 9to5Mac