EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Sony divulgou um comunicado para anunciar que começou a distribuição do Android 7.0 (Nougat) para usuários brasileiros. A empresa vai atualizar os seus atuais tops de linha Xperia X e XZ e três outros smartphones da série Z, que são o Xperia Z3+, Z5 e Z5 Premium.

A notícia vem após quase um mês de a empresa ter abortado a distribuição da atualização para vários aparelhos. Foi verificado que usuários estavam tendo problemas com a nova versão do sistema operacional, incluindo a dificuldade de ler arquivos criptografados do cartão microSD.

publicidade

A paralisação teve como objetivo solucionar as questões antes de voltar a tentar atualizar os celulares de seus usuários. Se a Sony está pronta para lançar o update, é porque os problemas devem ter sido corrigidos.

Conheça as novidades:

  • Multitarefa: o Android 7.0 trouxe a possibilidade de rodar dois aplicativos lado a lado na mesma tela, e os aparelhos da Sony passam a contar com essa função;
  • Melhor bateria: a Sony não detalha os motivos, mas promete que seus celulares ganharão mais duração de bateria;
  • Mensagens: a atualização traz um novo aplicativo Messaging, que permite compartilhar vídeos e áudios
  • Nova tela inicial: de acordo com as palavras da Sony, trata-se de “uma home screen Xperia mais inteligente e pessoal, com integração com o Google Now Serviços”.