Imagens vazadas na última sexta-feira, 10, podem ter revelado o design do Nokia P1, o próximo flagship da empresa finlandesa. O telefone tem o codinome “Nokia 8” e mostra bordas arredondadas e a presença de um botão frontal.

O vazamento acontece poucos dias antes do início do Mobile World Congress, um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo e que apresenta diversos smartphones que serão lançados durante o ano. Com isso, é bem possível que as imagens sejam mesmo do modelo, que poderá ser revelado ainda neste mês em Barcelona, na Espanha.

publicidade

Reprodução

Ainda não se sabe muita coisa sobre as configurações técnicas do smartphone, apenas que devemos esperar um gadget com o parrudo processador Snapdragon 835, segundo os principais boatos que circulam na internet. Caso isso não se confirme, já que a Qualcomm está recebendo uma alta demanda de pedidos para a produção do chip para diversas fabricantes, o telefone deve ser lançado com o Snapdragon 821.

publicidade

Outras especulações que rondam a web apontam para a possibilidade de a Nokia continuar trabalhando em câmeras capazes de capturar imagens com uma grande quantidade de megapixels – o que não basta para definir a qualidade da câmera de um celular. Assim, o dispositivo traseiro pode ter a assinatura de Carl Zeiss e oferecer imagens com 24 MP de resolução.

Reprodução

publicidade

De resto, é possível que o celular chegue com tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), Android 7.0 e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno expansível com o uso de cartão microSD. Todas essas informações, no entanto, não passam de boatos.

Via WccTech

publicidade