EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Você sabia que o Google conta com um programa de vantagens para que os usuários ajudem a aprimorar dicas e pontos locais? Quem participa do “Local Guide”, ou “Guias Locais”, em português, ganha pontos e pode até saber mais sobre lançamentos e testar novos produtos da gigante de buscas. Saiba como funciona:

publicidade

1. O que um guia faz?

Quem participa da comunidade do Google pode responder a perguntas, adicionar ou corrigir locais e escrever comentários sobre eles no Google Maps. O objetivo é facilitar a vida de quem viaja ou não conhece o local e deseja mais informações.

Reprodução

2. Pontos

publicidade

Cada vez que uma sugestão do usuário é aceita, ele ganha pontos e pode subir de nível. Os níveis são determinados pelo número de pontos que cada pessoa conquista e cada avaliação, edição ou foto incluída vale de um a cinco pontos.

Reprodução

3. Benefícios

Nível 1: zero ou mais pontos

  • Receba o boletim informativo mensal do Google;
  • Participe de workshops e Hangouts realizados pelo Google;
  • Em alguns países, o usuário pode participar de concursos exclusivos para Local Guides.

Nível 2: cinco pontos ou mais

  • Tenha acesso antecipado a novos recursos e produtos do Google;
  • Promova seus próprios encontros na Agenda do Local Guides.

Nível 3: 50 pontos ou mais

  • Ganhe destaque com seu selo do Local Guides no Google Maps;
  • Qualifique-se para receber promoções de comunidades não oficiais.

Reprodução

Nível 4: 200 pontos ou mais

  • Receba o armazenamento do Google Drive gratuito por um ano;
  • Qualifique-se para aparecer nos canais online oficiais: Google+, Facebook e Twitter, entre outros.

Nível 5: 500 pontos ou mais

  • Tenha cesso a produtos e recursos do Google antes mesmo de serem disponibilizados para o público.

4. Como se inscrever

Para participar do projeto, basta ter mais de 18 anos e possuir uma conta Google. 

Reprodução

Se você deseja participar do programa, clique aqui