EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Moto G é, desde que a linha foi introduzida no mercado, em 2013, um dos celulares favoritos do brasileiro. Agora, o aparelho está prestes a chegar à sua quinta geração, e as imagens do smartphone já começaram a aparecer na internet.

O jornalista Evan Blass, conhecido por manter o perfil evleaks, revelou algumas renderizações do celular, mais especificamente do Moto G5 Plus, que devem ser usadas pela Motorola como material de divulgação de imprensa.

publicidade

É fácil perceber que a Motorola está investindo na mesma identidade visual do Moto Z, com a câmera traseira cercada por um círculo. No entanto, as imagens mostram que, no Moto G5 Plus, o círculo não é tão protuberante quanto no top de linha, que tem uma grande lombada traseira para abrigar os sensores.

publicidade

O site colombiano Ktronix também acabou se antecipando e publicou informações antes do lançamento do celular. Elas deixam muito claras várias características dos modelos, tanto do G5 quanto do G5 Plus.

Reprodução

Os rumores sobre configurações do Moto G5 já circulam há algum tempo, com um alto nível de confiabilidade nas informações. A versão Plus deve trazer um processador Snapdragon 625, tela de 5,2 polegadas (menor que o Moto G4, portanto) com resolução 1.920 x 1.080, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 5 MP. Enquanto isso, o Moto G5 normal deve ter especificações similares, mas com um processador Snapdragon 430 e uma tela menor, de 5 polegadas.

Uma coisa que fica evidente no celular também é que a Motorola decidiu manter o leitor de impressão digital abaixo da tela, em vez de colocá-lo na traseira do celular. Fica a dúvida se a empresa vai passar a usar o sensor como um botão Home, como fazem os aparelhos da Samsung, ou o manterá naquele espaço apenas como um leitor de digitais.