Sabe aquele menu cheio de atalhos que aparece quando você desliza a tela inicial do Android para baixo? Ele contém botões para ligar e desligar o Wi-Fi, o Bluetooth, o GPS, a lanterna do celular e outros recursos. Mas, a partir do Android 7.0, ele também pode conter outros atalhos que você quiser.

Isso mesmo: o Android Nougat permite que você personalize os atalhos desse menu para incluir acesso fácil aos recursos que você usa com mais frequência. Com isso, usar o celular deve ficar um pouco mais simples e ágil, já que você não precisa ficar navegando por muitos menus.

Veja a seguir como customizar os atalhos do seu Android 7.0:

1. Para acessar o menu, deslize para baixo a partir da tela inicial e, em seguida, clique na setinha para baixo. Também é possível chegar lá deslizando para baixo com dois dedos;

publicidade

Reprodução

2. Para mudar os ícones disponíveis nesse menu, aperte “Editar”;

Reprodução

3. Quando você fizer isso, uma série de de opções aparecerão na parte inferior da tela. Você pode arrastar os ícones da parte debaixo para a de cima, para mantê-los no menu de atalhos, ou arrastar os do menu de atalhos para baixo para tirá-los de lá.

Reprodução

4. Assim que estiver satisfeito com os atalhos presentes no menu, basta fechá-lo. Os atalhos continuarão lá da próxima vez que você o acessar.

Reprodução