Provavelmente já aconteceu com você: ao tirar uma foto, os olhos de alguém aparecem vermelhos. Ao contrário do que muita gente pensa, a imagem não está perdida e não exige muito trabalho para ser recuperada. Saiba como corrigir uma foto do tipo direto do seu smartphone:

iOS

1. O iOS conta com uma ferramenta em seu próprio aplicativo de imagem que permite remover, sem nenhuma dificuldade, os olhos vermelhos de uma pessoa. Depois de tirar a foto, abra o aplicativo “Fotos” do sistema e selecione o arquivo desejado;

2. Em seguida, clique no ícone de edição, representado por três traços com círculos no meio;

publicidade

Reprodução

3. Clique no ícone de olho que fica na parte superior à direita da tela;

Reprodução

4. Selecione os olhos, procurando clicar no centro da pupila;

Reprodução

5. Ao terminar, clique em “Ok”.

Android

No Android não há uma opção para reduzir ou remover os olhos vermelhos em uma foto, mas você pode instalar um app gratuito que faça esse trabalho. Confira algumas opções:

Reprodução

O app permite, de maneira fácil, remover os olhos vermelhos das imagens. Segundo os desenvolvedores, ele também serve para realçar a cor dos olhos em fotografias.

Reprodução
O Red Eye Removal promete remover cores vermelhas, verdes e amarelas nos olhos causadas pelo flash. É possível definir até o brilho e a opacidade do efeito.

Reprodução

O Photoshop Express permite corrigir olhos vermelhos de pessoas e até animais. O aplicativo é gratuito.