EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O YouTube se tornou, nos últimos anos, uma poderosa ferramenta de trabalho. Basta ver a quantidade de youtubers que são famosos no Brasil com os mais variados tipos de vídeos. Se você quer ganhar dinheiro com o site e ainda não sabe como, basta seguir o tutorial abaixo, que explica como gerar receita com publicidade nos seus vídeos.

Antes de tudo, é preciso inscrever-se no programa de parcerias do YouTube e configurar uma conta do AdSense. Isso pode ser feito no próprio Estúdio de Criação. Para acessar essa parte da plataforma, vá a “Meu canal” e depois clique em “Gerenciador de vídeos”.

publicidade

Reprodução

Em “Canal”, vá a “Ativar”, no quadrado “Monetização”. Uma janela será aberta. Siga os passos e complete o seu cadastro.

Reprodução

Gerar receita com vídeos novos:

publicidade

Durante o envio do vídeo, clique em “Monetização” e depois acione “Gerar receita com os vídeos”. No campo abaixo você pode gerenciar os melhores formatos de anúncio para o vídeo em questão.

Reprodução

Monetizar vídeos enviados anteriormente:

1. Para observar quais de seus vídeos estão gerando receita, abra o “Gerenciador de vídeos” dentro do “Estúdio de criação”. Observe quais vídeos estão com o símbolo do cifrão em verde;

Reprodução

2. Se quiser monetizar algum vídeo da lista acima, basta clicar nele, ir a “Monetização” e ativar “Gerar receita com anúncios”. Salve as alterações.

Reprodução

Como ver os resultados:

Para saber a receita gerada pelo vídeo, abra o “Analytics” e procure pelos 10 maiores vídeos. Você também pode observar relatórios mais detalhados nas abas “Relatórios e receitas”, “Receita” e “Taxas de anúncios”.

Reprodução

Alterar formato dos anúncios:

Você também pode alterar as configurações de monetização na aba “Canal”. Basta clicar em “Monetização” e depois em “Gerar receita com os vídeos”. Lá, marque ou desmarque as opções de publicidade oferecidas pelo YouTube. Ao terminar, clique em “Gerar receita”.

Reprodução