A Samsung já tinha avisado que não apresentaria seu próximo top de linha, o Galaxy S8, durante o Mobile World Congress, que começa em alguns dias. Mesmo assim, uma imagem vazada recentemente já revelou todas as informações sobre o próximo lançamento da Samsung – incluindo o fato de que ele terá duas versões.

Embora a própria empresa já tivesse dado indícios disso, esse vazamento foi feito pelo jornalista Evan Blass, que já tem um longo histórico de credibilidade nas informações que obtém de antemão. Blass postou no Twitter uma imagem que detalha todas as configurações do Galaxy S8+, que será o modelo top de linha da Samsung. Ela pode ser vista abaixo:

publicidade

Se a imagem se revelar verdadeira – o que é bastante provável – o aparelho terá uma tela AMOLED imensa de 6,2 polegadas, virá com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, câmera traseira de 12 MP e frontal de 8 MP, além de resistência a água, leitor de íris para destravar o aparelho com os olhos e compatibilidade com carregamento sem fio. Segundo Blass, o dispositivo terá também um processador Snapdragon 835 – o processador “top de linha” da Samsung.

Dois modelos

publicidade

Como o The Verge aponta, ainda não está clara qual será a diferença entre o Galaxy S8+ e o Galaxy S8 “normal”. É provável que a versão mais básica tenha as mesmas configurações, mas com uma tela menor e alguns recursos de software a menos.

O tamanho da tela do S8+, aliás, pode ser uma herança do Note 7: aquele aparelho tinha uma tela de 5,7 polegadas, mas tinha 6 polegadas de tamanho. Como o S8+ deve ter bordas muito pequenas, é provável que o aparelho seja quase 100% tela. Esse dado já havia sido sugerido anteriormente

publicidade

De acordo com os rumores mais recentes, o Galaxy S8 “normal” terá tela de 5,7 polegadas, também com bordas muito reduzidas. Por conta dessa mudança de design, os aparelhos não terão mais o botão Home físico, que servia também como leitor biométrico. A biometria do aparelho, no entanto, funcionará por meio de um sensor de impressões digitais embutido na tela.

Lançamento

publicidade

O site coreano ET News diz ter obtido junto a executivos de operadoras a informação de que os Galaxy S8 da Samsung serão lançados globalmente no dia 21 de abril. O período de pré-vendas dos aparelhos deve começar no dia 13 de abril, embora essa data ainda não seja tão certa assim. Ainda segundo o site, o aparelho será revelado pela empresa num evento em Nova York, no dia 29 de março. 

No entanto, a LG deve lançar seu novo aparelho, o LG G6, no dia 10 de março, quando os novos top de linha da Samsung não terão sequer sido revelados. Trata-se de uma medida ousada, já que será a primeira vez que a LG lança seu top de linha antes da Samsung. Essa antecedência, por outro lado, pode ter um impacto positivo para a LG, já que alguns consumidores poderão preferir não esperar pelos S8. O LG G6 será revelado no domingo, dia 26.