O Facebook concluiu a mais recente atualização do seu conjunto de emojis, o que fez com que a rede social ganhasse mais de 1.600 imagens.

A última atualização havia sido realizada em 2014, quando o site passou a suportar 469 emojis. Agora, a plataforma implementou o Unicode 9, um conjunto que conta com 2.089 desenhos.

Apesar de ser enorme, a atualização deixou alguns buracos. Isso porque, como o trabalho começou em setembro, não deu tempo de incluir várias adições que foram feitas ao Unicode 9 em novembro de 2016, como profissões e gêneros.

Além disso, os novos emojis só aparecem no facebook.com, e não nos aplicativos móveis. Cada sistema operacional (Android, iOS, Windows) conta com seus próprios desenhos, então a rede social seguirá respeitando essas diferenças.

publicidade

E os novos emojis também são diferentes dos que aparecem no Messenger. Se você usar a mesma imagem num post e na janela de chat, notará que elas não serão iguais nos dois lugares. O pessoal da Emojipedia acredita que o Facebook tenha optado pela separação para deixar claro que a rede social e o serviço de mensagens são produtos distintos.

Reprodução