EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A última atualização do iOS corrige um bug que faz com que os iPhones 6, 6s e 6s Plus desliguem abruptamente. De acordo com queixas de consumidores, o problema impede o funcionamento do dispositivo e obriga o usuário a conectá-lo a um carregador.

Segundo a Apple, o iOS 10.2.1 acaba com a falha em quase 80% dos casos. Para quem não conseguir resolver o problema, a fabricante explica que desenvolveu um “quebra-galhos”: a possibilidade de reiniciar o aparelho sem o carregador.

publicidade

“É importante ressaltar que os desligamentos inesperados não são um problema de segurança, mas entendemos que eles podem ser inconvenientes”, explica a companhia. 

Apesar de se parecer bastante com o problema que fez com que a Apple trocasse a bateria de diversos dispositivos, o bug é outro, mas também se localiza na bateria. É possível que, em algum momento, o componente dos iPhones esteja tão desgastado que precise ser substituído. Por esse motivo, a empresa inseriu um aviso no sistema que informa o usuário sobre a necessidade.

A nova versão do iOS já foi instalada em mais de 50% dos dispositivos no mercado.

Via TechCrunch

publicidade