Sugiram mais informações sobre a suposta nova versão do Nokia 3310, que, de acordo com o burburinho que circula pela imprensa especializada, será lançada nos próximos dias.

O site chinês Vtech diz ter conversado com fontes próximas às intenções da HMD, que controla a marca Nokia. Essas pessoas disseram que o aparelho, apesar de manter parte das suas características nostálgicas, receberá pequenos toques de atualização.

Em primeiro lugar, o 3310 ganhará uma tela um pouco maior e colorida. Seus botões permanecerão no modelo alfanumérico, mas terão o tamanho reajustado, e o corpo do celular ficará mais fino e leve.

A carcaça, inclusive, terá várias opções de cor, incluindo vermelho, amarelo e verde. Segundo reporta o Mashable, que traduziu o post do Vtech, o 3310 também não será tão limitado, podendo acessar a internet e outros recursos que dependem da rede — mas nada que o transforme num smartphone.

publicidade

Os rumores a respeito do aparelho apareceram há cerca de dez dias, quando um jornalista especializado em vazamentos disse que o 3310 seria relançado pelo equivalente a R$ 195. Embora não confirme a informação, a própria Nokia já soltou dicas de que a história procede.