Viva o saudosismo! Ele voltou! E voltou em grande estilo. Lembra do 3310, sim, o celular indestrutível Nokia que vinha com o jogo da cobrinha? Uma versão renovada do aparelho foi reapresentada ao público aqui em Barcelona, na Mobile World Congress, e por incrível que pareça, chamou muito a atenção. Inclusive a nossa!

Uma das principais características do aparelho, assim como na versão original lançada 17 anos atrás, era a sua bateria. A empresa promete que ela continua imbatível. Segundo a Nokia, o 3310 é capaz de fornecer até 22 horas de conversação ininterrupta; em stand by, a bateria pode durar até um mês! Isso mesmo, 30 dias de bateria…velhos tempos!

A novidade da versão 2017 é que o 3310 tem uma câmera embutida. Calma, não é nenhuma maravilha. O sensor do telefone tem apenas 2 megapixels e demora bastante para capturar uma imagem. Mas, como a tela do aparelho tem só 2,4 polegadas, não dá muito pra ver detalhes mesmo. O novo Nokia também possui capacidade de se conectar à internet, mas apenas por meio de redes 2G. 2G? Mas ela não está acabando? Bom, a Nokia deve saber disso…

Além da bateria que dura até um mês, o 3310 tem coisas que nem alguns top de linha caríssimos têm; como o iPhone 7, por exemplo. Ele possui saída para fones de ouvido, tem entrada para cartão microSD e ainda tem rádio FM embutido. Ah, o jogo da cobrinha também vai rodar nessa nova versão. Mas ele não vem instalado no aparelho. Quem quiser jogar, vai precisar comprar o game na loja de aplicativos da Nokia.

publicidade

Por aqui, no mercado europeu, a nova versão do Nokia 3310 vai ser lançado por 49 euros; algo em torno de 170 reais. Mas a gente ainda não sabe se a empresa pretende levá-lo também para o Brasil.