Demorou mais do que deveria, mas finalmente quem possui um PlayStation 4 poderá gravar seus jogos em um HD externo. Isso aconteceu graças ao update 4.50 que finalmente está disponível para os usuários. Abaixo, nós separamos as principais novidades da atualização.

HD externo

publicidade

Se você estava cansado de ter que substituir seus jogos pelo pouquíssimo espaço do HD do PS4 (500 GB na versão tradicional), a atualização do software do videogame chega em boa hora. Você vai precisar somente de um HD compatível com a entrada USB 3.0 e que possua entre 250 GB e 8 TB de espaço de armazenamento.

Outra boa notícia é que você não vai precisar deletar os seus jogos para instalá-los novamente no dispositivo externo. É possível movê-los de forma bem simples de um HD para o outro.

publicidade

Reprodução

Wallpaper customizado

publicidade

Chega de gastar dinheiro com temas! Agora é possível criar seus próprios fundos de tela utilizando screenshots de seus jogos favoritos.

Reprodução

publicidade

Novidades para o PlayStation VR

Diversos usuários reclamaram com a Sony que a resolução do PlayStation 4 estava apresentando problemas após uma sessão de jogatina no dispositivo de realidade virtual do console. A atualização promete corrigir esse erro e também aumentar a taxa de transmissão no Cinematic Mode de 90 Hz para 120 Hz.

Chats reformulados

Uma nova variedade de aplicativos e recursos vão facilitar a comunicação entre os jogadores do PS4. Essas novidades estão presentes tanto na interface do aplicativo de mensagens no próprio console, como nos apps disponíveis para smartphones.

Boost Mode (apenas para o PS4 Pro)

Reprodução

Que tal deixar o seu videogame ainda mais poderoso? Com essa ferramente você pode aumentar a performance do PS4 Pro. Ela realiza o ajuste a taxa de frames e aumenta a velocidade da CPU para jogos que foram lançados antes do lançamento da versão parruda do aparelho.