A Xiaomi já vende uma série de produtos ditos “inteligentes”, incluindo purificadores de ar e filtros de água. Agora, a empresa aumentou seu portfólio com uma linha de calçados com recursos tecnológicos.

Trata-se de um tênis chamado “90 Minutes Ultra Smart Sportswear”. Ele é voltado a quem pratica esportes e possui recursos que ajudam a acompanhar o desempenho do usuário.

Isso inclui medição de movimentos como caminhada, corrida e escalada. Ao fim de um dia de uso, o dispositivo elabora um relatório com detalhes como distância percorrida, velocidade média e quantidade de calorias queimadas. Todos esses dados ficam armazenados num chip da Intel que tem o tamanho de um botão.

Há quatro versões-padrão e uma especial: duas masculinas (nas cores azul e preto), duas femininas (rosa e preto) e outra azul que brilha no escuro. Todas contam com amortecedores a ar, design arqueado na sola e palmilhas antibacterianas.

publicidade

Segundo reporta o Ubergizmo, os tênis serão lançados em abril, mas, ao menos por enquanto, terão a venda restrita à China — onde custarão 300 yuan, o equivalente a R$ 139.