Um dos consoles mais queridos pelos usuários, o PlayStation possui uma série de truques que facilitam sua utilização. Listamos abaixo 10 dicas que você pode não conhecer. Confira:

1. Saiba para que servem as cores

O controle DualShock 4 conta com uma barra de luz na parte superior que serve, em alguns jogos, para indicar a saúde do personagem ou até identificar os jogadores de acordo com suas cores. O jogador número 1 recebe sempre a cor azul, o segundo recebe a cor vermelha, o terceiro, a verde, e o quarto, a rosa. Essas cores, no entanto, podem sofrer alterações de acordo com o jogo. Por exemplo, quando você leva algum tiro em um game de aventura, o controle pode ficar vemelho.

2. Controlando a barra de iluminação

publicidade

Se você deseja ampliar a vida útil da bateria do controle, é possível ajustar a intensidade da luz do dispositivo. Para isso, pressione o botão PS e selecione a opção “Adjust Device”, ou “Ajustar Dispositivo”. É possível reduzir a força da iluminação. Isso vai garantir que você possa jogar mais alguns minutos (ou até horas) sem precisar recarregar o dispositivo.

3. Crie sua própria trilha sonora

É possível ouvir faixas no Spotify enquanto joga. Para isso, baixe e instale o aplicativo no console.
Selecione a playlist que desejar e pressione o botão PS para voltar à tela inicial. A música continuará sendo reproduzida. Alguns jogos ajustam automaticamente o som para que você consiga ouvir seus efeitos sonoros e diálogos. Caso isso não aconteça, é possível abaixar o volume no menu de configurações.

4. Ajuste o volume do controle

O controle DualShock possui um alto-falante que, em alguns casos, pode reproduzir sons em volume muito alto. Para diminuí-lo, vá em “Configurações”, “Dispositivos” e “Controles”. A barra de volume é a primeira opção.

Reprodução

5. Mais amigos

No PlayStation 3, era possível ter apenas 100 amigos em sua lista. Esse valor passou a 2.000 no atual console. Se você já for membro da PlayStation Netword (PSN), todos os seus amigos serão transferidos automaticamente para a lista do PS4. Caso contrário, é possível adicioná-los um a um.

6. Envie screenshots com mensagens

Ao trocar mensagens no PS4, PS3 ou PS Vita, é possível enviar screenshots. Para capturar a tela, pressione o botão Share até que o ícone de compartilhamento apareça no canto superior direito da tela. Ao enviar uma mensagem, digite o texto e clique em “Concluído”. Selecione a caixa que fica do lado esquerdo e escolha a imagem para enviar.

7. Use o celular ou tablet como teclado

Com o app PlayStation para Android e iOS, é possível conectar o dispositivo ao smartphone e usá-lo para enviar mensagens, verificar notícias, entre outras tarefas.

8. Não espere o download

Baixar um jogo e ter que esperar o carregamento completo para só então começar a jogar pode ser um pouco frustrante. Para evitar que isso aconteça, abra as configurações e selecione “Sistema”. Clique em “Downloads automáticos” e ative o download automático enquanto o console estiver ligado. 

9. Tire fotos mais rapidamente

Normalmente, é preciso pressionar o botão Share para abrir o menu e manter o botão pressionado para capturar a tela. É possível tornar esse processo menos complicado abrindo o menu de compartilhamento e selecionando a opção “Easy Screenshots”. Assim, só de pressionar o acionador a tela será capturada automaticamente.

10. Utilize um HD externo

A última atualização do sistema operacional do videogame agora permite que os usuários salvem jogos na memória de um HD externo. Assim, seus problemas com o pouco espaço de armazenamento do aparelho acabaram.

Via Digital Trends