A Samsung é uma das poucas gigantes do mercado de tecnologia a construir seu império com base em inovações próprias, raramente gastando dinheiro comprando outras empresas. Em geral, a coreana prefere adquirir startups e quase nunca faz muito barulho a respeito delas.

Isso mudou em novembro do ano passado, quando a Samsung anunciou a compra da Harman International Industries Inc., negócio que foi finalizado nesta semana. Ao todo, a transação custou mais de US$ 8 bilhões à Samsung e foi a maior compra da história da coreana.

publicidade

A Harman é uma fabricante de acessórios para carros, especialmente conhecida por sua linha de sistemas de som automotivos. Em comunicado, o presidente da Harman, Dinesh Paliwal, disse que as duas empresas “vão definir e dirigir o futuro do automotivo”.

É pouco provável, no entanto, que a Samsung esteja interessada em carros autônomos, ramo no qual outras gigantes da indústria têm investido recentemente. O plano da Samsung parece ser o de participar mais ativamente do mundo da tecnologia para carros, especialmente na conexão de veículos com a internet e com smartphones.

publicidade

Via Engadget