Agora é possível usar o Waze dentro do Spotify e fazer o contrário também. Os dois aplicativos anunciaram nesta terça-feira,14, uma parceria que vai unir os serviços.

Ao iniciar um trajeto no Waze, por exemplo, será possível acessar uma playlist e começar a reproduzi-la sem precisar trocar de tela. O mesmo acontece dentro do Spotify. Será possível também alternar entre os aplicativos rapidamente.

Reprodução Reprodução

A notícia pode parecer estranha, já que o Google, dono do Waze, possui seu próprio app de streaming e, tecnicamente, estaria ajudando a sua concorrência, mas a parceria também traz benefícios. Para a gigante de buscas, a integração ajuda a melhorar a precisão do trânsito e dos alertas no aplicativo, além das chances de ampliar seu número de usuários. Isso pode ser muito útil para um dos planos da empresa, que é expandir os serviços do app colaborativo a locais onde ele ainda não funciona.

publicidade

Para o Spotify, por sua vez, a ferramenta pode trazer novos usuários assinantes. Essa não é a primeira integração do serviço de músicas, que funciona, por exemplo, com o Uber e com o Tinder.

Quem está ansioso para testar a novidade pode ter que esperar um pouco. A novidade chega aos dispositivos Android a partir de hoje, mas, como costuma acontecer com a maior parte dos aplicativos, ela será liberada aos poucos nas próximas semanas.