Você conhece o “modo de recuperação” do seu iPhone? Trata-se de uma espécie de área segura em que o sistema operacional do celular dá ao usuário acesso a certas funções de emergência e, como o nome já diz, de recuperação de dados.

Pode acontecer, em raras ocasiões, de alguém acabar preso nesse modo de recuperação, muitas vezes sem nenhuma razão aparente. Se esse é o seu caso, saiba que existe uma forma de trazer seu iPhone de volta. Para isso, você vai precisar conectá-lo a um computador.

Com o iPhone ligado ao PC ou a um Mac, abra o iTunes. O software da Apple vai perceber que seu celular está em modo de recuperação e vai pedir que você restaure o aparelho para poder usá-lo no computador. Basta clicar em “OK” para trazer o iPhone de volta.

Lembre-se, porém, que essa restauração pode apagar os dados do seu celular, incluindo fotos e mensagens. A perda só não acontece se você deixou o iCloud guardar backups dos seus dados automaticamente. Ainda assim, qualquer coisa armazenada após o último backup será apagada.

publicidade

Depois que a restauração estiver pronta, é só voltar a usar seu iPhone como sempre.