Se você usa o Chrome no seu smartphone Android ou iOS, já deve ter reparado que um contador no canto superior direito da tela mostra quantas abas você tem abertas. Basta tocar nele para acessar qualquer uma das páginas salvas no navegador. Mas qual será o limite desse contador?

O Google andou pensando nos usuários com o hábito de deixar inúmeras abas abertas, ou mesmo naqueles que nem se lembram de fechá-las depois de usar. Por isso, a empresa escondeu um pequena surpresa para quem abrir mais de 100 abas no aplicativo.

No Android, após a 99ª aba, o contador deixa de exibir o número de páginas abertas e se transforma num emoticon: “😀“. Se você fizer a mesma coisa no modo de navegação anônima (aquele que não salva histórico de páginas e nem cookies), o emoticon da centésima aba é um “😉“.

Reprodução

publicidade

Reprodução

No iPhone, o easter egg é um pouco diferente. Após a centésima aba, o contador se transforma num simples “🙂“. No caso do celular da Apple, não há diferença para o modo anônimo: o emoticon continua sendo um “🙂” quando 100 abas anônimas estão abertas.

Reprodução

Reprodução

Agora você já conhece mais um segredo que o Google esconde para quem tem tempo e disposição para vasculhar profundamente seus aplicativos.