O Galaxy S8, da Samsung, só será anunciado oficialmente no dia 29 de março. No entanto, já há diversas imagens vazadas do aparelho circulando pela internet, e hoje um vídeo do dispositivo em funcionamento veio se juntar a elas.

Trata-se de um vídeo postado no canal Slashleaks, do YouTube. Com apenas oito segundos, o material mostra o novo celular top de linha da Samsung em uso, num ambiente que parece ser a fábrica do aparelho. Ele permite ver detalhes do design do celular, tais como a tela quase sem bordas e os cantos arredondados. Veja o vídeo abaixo:

publicidade

Muitos dos recursos mostrados pelo vídeo batem com informações que já circulavam há bastante tempo, o que dá credibilidade às imagens vazadas. Entre esses detalhes estão um botão a mais na lateral do aparelho (além dos botões de volume e o de ligar/desligar a tela), que provavelmente será usado para invocar o Bixby, o assistente virtual da Samsung, que estreará junto com o novo aparelho. 

publicidade

Também é possível ver ao lado da câmera traseira do aparelho um retângulo vertical que provavelmente será seu sensor biométrico. O mais provável é que a Samsung tenha resolvido mudar a localização do sensor de impressões digitais para poder diminuir a borda inferior do dispositivo – corroborando boatos que circulam desde outubro do ano passado.

Fora isso, é possível perceber também que os botões capacitivos que ficavam na borda inferior de todos os Galaxy até o S7 Edge foram substituídos por botões que aparecem na tela. Novamente, o motivo disso seria ganhar espaço para a tela e reduzir as bordas. O Business Insider ainda observa que os cantos do novo celular parecem ser mais arredondados que os de seus antecessores.

publicidade

O Galaxy S8 (e possivelmente o Galaxy S8 Plus, seu “irmão maior”) serão mostrados oficialmente pela Samsung no dia 29 de março num evento em Nova York.