Andy Rubin é um nome extremamente importante que determinou o rumo da indústria de celulares, mas ele não é nem de longe tão conhecido como o de figuras como Steve Jobs. Rubin criou o Android, adquirido pelo Google em 2005, e que se tornou o gigante que é atualmente.

Hoje, porém, Andy Rubin não tem mais nenhum vínculo com o Google. Ele tem sua própria empresa, a Essential Products, que tem como objetivo criar celulares, tablets e software. O primeiro fruto da empreitada é um novo smartphone top de linha, que servirá como a pedra fundamental de uma linha de produtos conectados.

publicidade

O que esse celular será ainda é um mistério, mas ao menos Rubin já se mostra confortável o bastante para mostrar uma pequena prévia do que está por vir. A imagem publicada por ele no Twitter mostra um cantinho do celular, com o qual já é possível perceber e imaginar algumas coisas, pelo menos em relação a estética.

publicidade

A publicação mostra um smartphone sem bordas ao redor da tela, como o Mi MIX da Xiaomi, que traz um painel gigante de 6,4 polegadas com resolução 1080p, aproveitando o fato de a tela dominar quase toda a parte frontal do celular, o que possibilita que o smartphone tenha um corpo mais enxuto, mesmo com a telona.

O problema é que a imagem mostra apenas um cantinho da tela, então é difícil estimar quais são as similaridades e quais são as diferenças primordiais entre os dois celulares.

publicidade

O primeiro smartphone da Essential deve ser lançado na metade do ano.

Via Engadget