Algumas pessoas que usam o Facebook em aparelhos com Android passaram a se deparar com umas novidades no aplicativo.

A mais notável é um redesenho dos ícones de curtir, comentar e compartilhar que acompanham os posts. Atualmente, todos possuem uma coloração acinzentada, mas nos testes passaram a contar com um formato vazado, tendo apenas as suas bordas em cinza.

Fica um pouco mais difícil de encontrar os ícones, mas o fato de que cada um deles vem acompanhado de uma descrição em texto ameniza um pouco o efeito. No geral, a mudança deixa o feed com um aspecto menos poluído.

Reprodução

publicidade

Apesar de menos evidente, a outra mudança pode trazer benefícios para quem precisa estar o tempo todo atento para não esgotar o pacote de dados.

Para parte dos usuários, surgiu uma chave nas configurações que permite escolher “assistir a alguns vídeos sem usar os dados móveis”. O que a opção faz é baixar os vídeos em questão para que a pessoa possa conferi-los mais tarde, mesmo estando desconectada.

O Facebook não se pronunciou sobre nada disso, mas é comum que a rede social faça experimentações antes de lançar recursos. Assim como é comum que esses testes não se convertam necessariamente em novos recursos.

[Android Police]