Em 2016, a Motorola lançou uma nova família de smartphones intitulada Moto Z. A princípio, a novidade parecia substituir a linha Moto X, que desde 2015 não vê uma atualização. Aparentemente, porém, o Moto X não morreu, e deve ganhar uma nova edição ainda neste ano.

O site Android Police obteve imagens que parecem mostrar uma versão de testes do Moto X 2017. Em termos de design, o aparelho mostrado nas fotos lembra o Moto G5, com traseira de metal e um grande sensor de impressões digitais na frente, logo abaixo da tela.

Reprodução

Reprodução

publicidade

Uma das imagens também mostra que o novo Moto X pode seguir uma tendência iniciada no ano passado: a de câmeras duplas. Assim como iPhone 7 Plus, o LG G5 e o recém-anunciado Zenfone 3 Zoom, o Moto X 2017 parece vir com um par de lentes diferentes no sensor traseiro.

Outra foto mostra as possíveis especificações do aparelho: processador Snapdragon 625 (o mesmo do Moto G5 Plus e do Moto Z Play), 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno para armazenamento. Não há informações sobre bateria ou sobre a tela, que aparenta ter 5,5 polegadas.

Se esses detalhes se confirmarem, tudo indica que o Moto X deve chegar como uma opção “premium” da Motorola ao mercado de smartphones: mais caro que o Moto G e mais barato que o Moto Z. Não se sabe ainda quando o novo dispositivo será oficialmente anunciado.

[Android Police]