EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agora possui um iPhone. A informação foi divulgada por Dan Scavino, diretor de mídia social da Casa Branca, pelo Twitter.

Há alguns meses o jornal New York Times informou que Trump estaria usando um Galaxy S3, o que gerou preocupações políticas, já que o dispositivo pode ser vulnerável a hackers. Em fevereiro, Trump chegou a ser questionado sobre o uso de um dispositivo antigo em vez de um aparelho criptografado, oferecido pela Casa Branca.

“Embora seja importante que o presidente possa se comunicar eletronicamente, é igualmente importante que ele o faça de maneira segura e que garanta a preservação dos registros presidenciais”, afirmou uma carta dos senadores Clair McCaskill e Tom Carper enviada ao secretário de Defesa, James Mattis.

publicidade

Apesar de não ser impenetrável, o iPhone tem vantagens em relação ao Galaxy S3 no quesito atualizações de segurança. O modelo da Samsung, lançado em 2012, não recebe novidades há algum tempo. O sistema da Apple também é, estatisticamente falando, menos hackeado do que o Android.

[Business Insider]