O processo de solicitar uma viagem com a Uber tem se mantido quase inalterado pelos últimos anos: você seleciona seu endereço de partida, posiciona uma agulha no mapa para marcar onde você está, determina o endereço final e espera o carro chegar.

Acontece que até hoje nunca foi possível alterar o local de partida depois que um motorista é solicitado. Você só pode apontar no mapa onde você está antes que o carro comece a te procurar, e não depois. Isso, porém, está prestes a mudar.

publicidade

A Uber começou a testar uma novidade no seu aplicativo nesta semana, a princípio apenas para usuários do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, segundo o site Engadget. Passageiros desses países agora podem alterar sua localização no mapa mesmo depois de solicitar uma corrida, enquanto o motorista não chega.

Assim, caso haja um imprevisto ou mudança de planos, você não precisará mais ligar para o motorista e explicar verbalmente onde ele pode te encontrar. Basta que o usuário toque num botão “Editar” e reposicione a agulha no mapa – desde que o novo local de partida seja dentro de uma região próxima à do primeiro local.

publicidade

A Uber não disse quando a novidade vai deixar Reino Unido, EUA e Canadá, mas é provável que outros países (incluindo o Brasil) recebam a atualização nos próximos meses.

publicidade

[Engadget]