EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Dados divulgados nesta terça-feira, 4, mostram que a Sony pode, em breve, lançar um sensor capaz de atingir mais de 100 megapixels. De acordo com a divisão de imagem da companhia, no ano que vem deve ser lançado um sensor capaz de atingir os 150 megapixels. Com isso, eles conseguiriam capturar detalhes em estruturas microscópicas, capturar dados melhor e ampliando bastante a capacidade do zoom sem perder nenhum detalhe. 

A melhora no zoom pode ajudar, por exemplo, no uso de drones para inspeção aérea e vigilância.

publicidade

Um sensor de 100 megapixels, chamado IMX211, deve ser lançado ainda em 2017 e, no ano que vem, receberá uma atualização com retroiluminação, o que amplia a qualidade em ambientes com pouca iluminação. Veja o dispositivo em ação: 

Os sensores produzidos atualmente pela Sony são usados por fabricantes como a Nikon e a Phase One, o que significa que a novidade pode, sim, chegar às câmeras.

A empresa também trabalha em sensores com alta sensibilidade para o setor de segurança e opções com uma taxa de quadros alta, para aumentar o tempo de resposta para carros autônomos e robôs industriais.

Com: Digital Trends

publicidade