EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Pode ser que uma das funcionalidades mais interessantes do MacBook esteja para voltar: o MagSafe. Ele era a porta que ligava os notebooks da marca ao cabo de energia antes de a Apple fazer a migração para o USB-C.

O que tornava o MagSafe tão bom é que ele promovia a conexão entre cabo e computador por magnetismo, então, se alguém tropeçasse no fio, não haveria acidentes.

publicidade

Existem empresas que oferecem adaptadores, mas nenhum deles é tão bom quanto o MagSafe, e a Apple parece querer explorar esse fato, porque patenteou um dispositivo que pode fazer com que o recurso volte ao mercado.

O Mashable, que descobriu o documento, conta que a Apple estuda não apenas trazer o MagSafe de volta como ainda torná-lo compatível com vários produtos, como tablets, celulares, dispositivos vestíveis, monitores, baterias externas, entre outros.

Isso significa que, em tese, até aparelhos com Android poderiam se beneficiar, já que um adaptador USB-C/MagSafe/USB-C serviria para vários modelos com o sistema rival.

Por se tratar apenas de uma patente, porém, não há qualquer confirmação de que a ideia seja levada adiante e acabe transformada em uma linha de produtos.

publicidade