Com o Galaxy S8, a Samsung tem a missão de apagar o estrago que o fiasco do Galaxy Note 7 fez à sua marca. Para começar a desfazer o dano, a primeira coisa que o S8 precisaria fazer é ser incrivelmente resistente. E, aparentemente, a empresa alcançou o feito.

O canal TechRax, no YouTube, teve a oportunidade de experimentar o Galaxy S8 alguns dias antes do lançamento global, no dia 21 de abril. E, como todo bom usuário, a primeira coisa que eles decidiram fazer com o aparelho foi dar marteladas na tela até ela ficar em frangalhos.

publicidade

O impressionante, porém, foi quantas marretadas foram necessárias para chegar ao ponto de destruição total. O S8 aguentou com tranquilidade a queda do martelo em uma altura de 7,5 centímetros e de cerca de 12,5 centímetros. Vendo que o celular não sofreu danos com impactos leves, o nível de violência vai ficando cada vez maior, e as pancadas ficam progressivamente mais fortes.

publicidade

Quando o painel finalmente cede, Taras Maksimuk, responsável pelo canal do YouTube, já está segurando o martelo com duas mãos e batendo com altíssima violência, aplicando muito mais força do que o celular jamais vai encontrar em situações normais de uso. Ele ainda continua batendo após a quebra da tela para confirmar se a bateria é segura e se ela resiste a impactos (ao contrário do Note 7). O resultado também foi positivo, e não houve superaquecimento, vazamento de fumaça ou qualquer cheiro.

O teste também incluiu a verificação da resistência a riscos da traseira de vidro do S8, e, mais uma vez, o celular se saiu muito bem. Com uma faca afiada, o youtuber simplesmente não conseguiu fazer um risco na parte traseira. O único dano surgiu quando ele começou a esfaquear com força a traseira, que acabou trincada antes de apresentar riscos.