O Skype é uma ferramenta muito utilizada não só por pessoas que moram longe e querem falar com amigos e parentes, mas também por empresas que tratam negócios com clientes e funcionários que estão em outras cidades ou países.

Para facilitar a comunicação de usuários que não falam a mesma língua, o Skype possui um recurso de tradução em tempo real. Veja como utilizá-lo:

  1. Selecione o contato e depois o ícone do tradutor. Na versão do Skype para Windows desktop e Web, o ícone é a imagem de um globo, já na versão para Windows 10 o ícone é a imagem de um “A” ao lado de um caractere em mandarim;
  2. Ative a função e selecione o seu idioma e o idioma da outra pessoa; pronto, agora o Skype será capaz de traduzir o que é dito em chamadas de voz, vídeo e mensagens instantâneas.

Reprodução

Para garantir que a tradução esteja o mais correta possível, use fones de ouvido que tenham o microfone embutido para o sistema entender o que está sendo dito e procure falar claramente. No caso das chamadas de voz e de vídeo conferência, as traduções serão feitas através de áudio e ainda aparecerão na tela.

publicidade

Caso você queria usar o Skype Translator para fazer chamadas para celulares ou telefones fixos, precisará ter créditos do Skype para realizar a ligação.

  1. Selecione o teclado de discagem e digite um número de telefone;
  2. Selecione a opção Skype Translator ao lado do botão de chamada;
  3. Escolha o idioma para a tradução e em seguida inicie a chamada;
  4. Quando a chamada for atendida, a pessoa ouvirá uma mensagem avisando que a ligação está sendo gravada e traduzida pelo Skype Translator e, em seguida, você pode começar a falar.

O Skype Translator possui suporte para mais de 50 idiomas para mensagens instantâneas e suporte para 10 idiomas para chamadas de voz e vídeo, sendo eles árabe, mandarim, inglês, francês, alemão, italiano, português, russo, espanhol e japonês.