EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Hoje, 11 de abril, é a data oficial de lançamento da Creators Update, a mais recente versão do Windows 10. A Microsoft começará, a partir desta terça-feira, a enviar a atualização para seus usuários por meio de notificações do Windows Update.

A nova atualização, além das tradicionais melhorias de estabilidade e performance, deve trazer também uma série de novos recursos ao sistema operacional. Entre eles estão uma nova central de ações, mais opções de personalização de cores e até mesmo um software voltado para composições musicais.

publicidade

Furando a fila

Como a CNET ressalta, no entanto, o processo de atualização de todos os Windows do mundo é lento e complexo. “Nós não simplesmente apertamos um botão, atualizamos 400 milhões de máquinas e quebramos a internet”, disse o porta-voz da empresa, David Dennis, ao site. Os problemas de se fazer isso vão desde risco de sobrecarga aos servidores até problemas graves de segurança. O resultado é que, por diversos motivos, a atualização pode acabar demorando para chegar para algumas pessoas.

Felizmente, porém, a Microsoft já deixou a Creators Update disponível em seu site para quem quiser fazer a atualização manual do sistema. Dá um pouquinho mais de trabalho para atualizar, mas, se você estiver ansioso para descobrir as novidades da versão mais recente do sistema, pode valer a pena.

Basicamente, o processo envolve ir até este site da Microsoft e clicar em “Atualizar agora”. Seu computador baixará um programa que, ao ser aberto, encontrará a versão mais recente do Windows, baixará a atualização e a instalará automaticamente. Caso você necessite de mais auxílio para realizar a atualização, confira o tutorial completo que produzimos.

publicidade

Saiba mais sobre Windows 10 clicando aqui.