A Motorola ainda não falou sobre a quarta edição do Moto E, mas documentos registrados junto à FCC (a “Anatel” dos Estados Unidos) dão a entender que o aparelho deve chegar aos consumidores com um aspecto competitivo.

Nesta terça-feira, 11, o pessoal do Android Soul descobriu que a agência recebeu o registro de um aparelho da marca identificado como XT1770, e ele tem uma bateria enorme — de 5.000 mAh, para ser exato.

publicidade

Suspeita-se que esse seja o modelo “Power” do Moto E, mas mesmo a variante normal do smartphone deve conter uma bateria de respeito, já que ontem o mesmo Android Soul havia encontrado o XT1723, e este vinha com bateria de 4.000 mAh.

O Moto E não é um smartphone top de linha, e a sua versão 4 deve seguir desse jeito. Um indício disso é que, embora venha com tudo isso de poder, ele está registrado com um padrão de energização básico, o que sugere que não terá suporte a carregamento rápido.

publicidade

Mesmo assim, o aparelho provavelmente vai fazer bonito no mercado, já que uma bateria de 4.000 mAh ou 5.000 mAh num celular mais básico é capaz de proporcionar dias de uso longe da tomada. Como efeito de comparação, o Moto E3 vem com uma unidade de 2.800 mAh.