Consumidores do mercado de tecnologia estão prestes a ver uma avalanche de produtos com a marca Moto, da Lenovo, nas lojas de smartphones. No começo do ano, a empresa lançou o Moto G5 e o Moto G5 Plus, mas há rumores da chegada de novos Moto E, Moto X e até Moto Z.

E, a julgar pelo mais recente vazamento, parece que há espaço no portfólio da empresa para uma quinta linha: a do Moto C. O blog Krispitech obteve uma imagem de divulgação do aparelho, que promete ser lançado ainda em 2017 como uma opção de mais baixo custo. Confira:

De acordo com o site Phone Arena, o dispositivo não terá leitor de impressões digitais e pode custar em torno de US$ 100 (equivalente a cerca de R$ 310 em conversão direta). A tela teria apenas 5 polegadas, acompanhada de uma câmera frontal com flash LED e equipado com Android 7.0 Nougat.

Pela imagem vazada, é possível perceber também que os botões de navegação do Android no novo smartphone são capacitivos, e não virtuais, como em outros celulares da Motorola. Resta a dúvida, porém, sobre qual é o plano da empresa para esse Moto C em termos de posição no mercado.

publicidade

Afinal, há rumores de que a Motorola está desenvolvendo um novo Moto E, que já é um smartphone de baixo custo, enquanto o suposto Moto C parece ocupar a mesma faixa de preço. Pode ser que os rumores estejam enganados quanto aos nomes dos aparelhos, ou que a empresa esteja planejando vender cada celular em mercados diferentes.

A esta altura, porém, não é possível saber com certeza. Vale lembrar que a última versão do Moto E, do ano passado, sequer foi lançada no Brasil. Por aqui, a empresa preferiu trazer uma terceira versão do Moto G chamada Moto G4 Play, que não foi vendido em muitos outros países. Pode ser que uma estratégia semelhante se repita neste ano.