Cerca de um ano atrás, o WhatsApp deu aos usuários a possibilidade de formatar o texto das mensagens que escrevem. Agora, ao que parece, o aplicativo está interessado em deixar as opções de formatação mais acessíveis e fáceis de se usar.

Em sua última versão beta, o WhatsApp recebeu atalhos que permitem ao usuário selecionar o texto de sua mensagem para escolher opções de formatação. Basta selecionar uma palavra ou trecho de mensagens do aplicativo para que apareçam opções as opções para deixá-lo em itálico, negrito, monoespaçado ou riscado por cima. A imagem abaixo mostra a novidade:

publicidade

Reprodução

De acordo com o site Android Soul, que percebeu a mudança, a novidade chega com a versão 2.17.148 do aplicativo. Ela dá uma alternativa a quem não gostava do método anterior de formatação, que exigia que o usuário escrevesse códigos em volta do texto (para deixar uma palavra em negrito, era necessário escrever *palavra*, por exemplo). No entanto, o método antigo continuará a funcionar.

publicidade

Por outro lado, como o Ubergizmo aponta, selecionar texto em mensagens do WhatsApp não é uma tarefa particularmente fácil. Assim, muitas pessoas podem preferir continuar formatando texto da outra maneira (veja aqui como). Usuários da versão beta do aplicativo deverão receber a novidade ao longo dos próximos dias. Se você gostaria de ter acesso à versão beta do app, saiba como fazer.